As Notícias do Mundo Lusófono
Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
Pesquisar

em
Notícias

» Angola
» Brasil

» Cabo Verde
» Guiné-Bissau
» Moçambique
» Portugal
» S. Tomé e Príncipe
» Timor Leste
» Comunidades
» CPLP
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
Canais


» Manchete
» Opinião
» Entrevistas
» Comunicados
» Coluna do Leitor
» Bocas Lusófonas
» Lusófias
» Alto Hama

» Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
Serviços

» Classificados
» Meteorologia
» Postais Virtuais
» Correio

» Índice de Negócios
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
Desporto
Presidente do European Surfing Federation
«visita» Centro de Alto Rendimento

- 12-Mar-2010 - 15:27


Viana do Castelo (Portugal) acolhe de 7 a 16 de Maio o EuroJúnior 2010

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu hoje o Presidente do European Surfing Federation, Carlos Garcia Gomez, no âmbito de uma visita de trabalho que este responsável está a fazer a Viana do Castelo, que acolherá o EuroJúnior 2010 entre 7 e 16 de Maio. Durante a apresentação de cumprimentos, o Presidente José Maria Costa aproveitou para anunciar que vão arrancar em Abril as obras do futuro Centro de Alto Rendimento de Surf, na praia do Cabedelo.

Numa parceria entre a European Surfing Federation, a Federação Portuguesa de Surf e o Surf Clube de Viana, a cidade acolhe em Maio o EuroJúnior 2010, pelo que esta visita serviu para dar a conhecer a região ao responsável máximo europeu da modalidade. Durante a visita à Câmara Municipal de Viana do Castelo, Carlos Garcia Gomez referiu as excelentes qualidades das praias de Viana do Castelo para aquela modalidade, tendo o Presidente da Câmara referido as longas tradições náuticas do concelho.

Na sua abordagem, José Maria Costa informou ainda que, recentemente, foi aprovada a candidatura do Centro de Alto Rendimento de Surf, cuja empreitada terá início já no próximo mês de Abril.

O empreendimento, que nasce de uma candidatura conjunta com o Instituto do Desporto de Portugal, está orçado em mais de um milhão de euros e servirá de apoio e formação aos desportos náuticos como o surf, o bodyboard, o windsurf e o kitesurf.

Este vultuoso investimento, um projecto do arquitecto vianense Jorge Cavaleiro, vai nascer junto ao espaço da Orbitur, tratando-se de uma importante infra-estrutura para o desenvolvimento desportivo e para a afirmação de Viana do Castelo como destino de excelência para a prática do surf, do bodyboard e outros desportos náuticos.

O Centro de Alto Rendimento de Surf vai receber atletas de alta competição desta modalidade, sendo que o edifício, a ser implantado numa área de cerca de mil metros quadrados, vai ser dotado de salas de formação, de apoio médico, de exercício, e ainda dormitórios e refeitório, para além de armazéns para material e de espaço de apoio à praia.

O local escolhido – a Praia do Cabedelo – tem fortes tradições neste desporto, sendo procurada por praticantes vindos de todo o mundo, razão pela qual foi escolhido para instalar este Centro de Alto Rendimento.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo

 
 Video Destaque
Ligações

Jornais Comunidades

 
Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Website Design Portugal por NOVAimagem