NCaster Has not been assigned a template for this catogory. This site is powered by Project ncaster
using defalts layout À luz do que já aconteceu com a Páscoa Doce, das Artes de Maio, das Festas do Vento e das Noite de Julho, a iniciativa integra um conjunto alargado de iniciativas que começam no dia 2 de Agosto, pelas 21h30, com um concerto com Kátia Guerreiro na Praça da Liberdade.
“Viana no Coração”, que integra a apresentação da nova marca de Viana do Castelo, conta com o grupo Atlantihda e Kátia Guerreiro. Com entrada gratuita, o concerto decorre a partir das 21h30 na Praça da Liberdade e servirá simultaneamente como lançamento da marca.
No dia 3 de Agosto, também na Praça da Liberdade, decorre um concerto dos Jarojupe a partir das 22h00. Já a 6 e 7 de Agosto, concertos são no Teatro Municipal Sá de Miranda a partir das 22h00 e são de música clássica: “Música Clássica (A) Gosto.
No dia 7, é tempo de uma “Viagem ao mundo da moda dos anos 20, 50 e 70” no Castelo de Santiago da Barra, numa organização de Zélia Prochnow com o apoio da autarquia.
E, como ponto alto do mês, decorre a rainha das romarias em honra de Nossa Senhora d’Agonia, entre os dias 20, 21 e 22. Não vão faltar as mordomas, os bombos, os gigantones, os desfiles, os cortejos e o fogo-de-artifício, envoltos nas tradições religiosas e das gentes da ribeira, devotas da Senhora d’Agonia.