NCaster Has not been assigned a template for this catogory. This site is powered by Project ncaster
using defalts layout A empresa, que gera anualmente cerca de 300.000 facturas, espera ter, até final do ano, 25% dos clientes em base de dados a aderirem à factura electrónica, o que se traduz numa redução de 1,6 toneladas de papel utilizado, ou seja, menos 112.500 folhas de papel utilizadas este ano.

A aproximação do serviço, proporcionado pela marca, ao cliente é uma das principais preocupações da NWDi, mas esta iniciativa reflecte também, nas palavras do Director-Geral da NWDi, Alexandre Carreteiro, “a responsabilidade social que assumimos perante a comunidade, designadamente no que diz respeito à preservação dos recursos ambientais, um tema caro à Nestlé. Sendo uma Companhia que possui 456 fábricas em todo o mundo, está consciente do seu papel fundamental nesta questão, que se traduz na sua estratégia de Criação de Valor Partilhado com a sociedade”.

Segundo o Director-Geral da NWDi, “esta iniciativa espelha a vontade da empresa em prosseguir com a melhoria contínua e o desenvolvimento sustentável do negócio e está em linha com a certificação em Qualidade, Segurança e Ambiente que a empresa detém. Traduz o empenho e o compromisso da companhia em garantir a satisfação dos seus clientes, através da qualidade dos seus produtos e serviços, mas também a atitude responsável face à preservação dos recursos naturais e, neste caso específico, à redução da utilização de papel em prol de um ambiente melhor ”.

Aos olhos da lei, a factura electrónica tem o mesmo valor que a factura em papel, desde que contenha as menções obrigatórias para qualquer factura e satisfaça as condições exigidas na lei para garantir a autenticidade da sua origem e a integridade do seu conteúdo. Assim, trata-se, no fundo, do mesmo documento comercial, apenas num suporte diferente.

A Nestlé Waters Direct (NWDi) é líder no mercado de águas de garrafão, em Portugal e na Europa e, em 2009, obteve uma facturação de 15,1 milhões de euros. A NWDi conta com 190 colaboradores, uma fábrica, um laboratório integrado, uma delegação central em Lisboa e doze delegações regionais, que representam, no total, uma área coberta de 12.000 m2, com capacidade para 125 mil garrafões da água de nascente Nestlé Selda. A empresa possui uma frota de 45 veículos de distribuição, 22 veículos de assistência técnica e 20 veículos da área comercial, cobrindo a totalidade do território nacional, incluindo as regiões autónomas. Mais informações em www.nestle-waters-direct.com.pt