NCaster Has not been assigned a template for this catogory. This site is powered by Project ncaster
using defalts layout No âmbito da segurança, a filial portuguesa aponta a diminuição dos acidentes de trabalho com colaboradores da empresa e as cada vez maiores exigências impostas pela sociedade civil nesta área como os factores decisivos para a implementação do sistema de gestão que conduziu à certificação.

Com o objectivo de prevenir os acidentes de trabalho em Portugal, a Enor tem vindo a avaliar cuidadosamente os riscos de cada operação, quer através de auditorias de segurança nas frentes de trabalho, quer ainda através da promoção de acções de formação, informação e consulta junto dos colaboradores.

A certificação na área ambiental surgiu também agora, apesar de a empresa desde há muito fazer a gestão dos resíduos que produz, entre os quais se destaca o óleo usado.

Simultaneamente, a empresa tem vido a lançar elevadores com menor impacto ambiental, através da inserção de motores sem sistema de redutor que, por isso, não necessitam de óleo para o seu funcionamento e são mais leves, exigindo menos materiais para a sua montagem e menos energia para o seu funcionamento.

“Temos vindo a sentir um aumento da consciência ambiental nos nossos colaboradores, demonstrado através de um maior rigor na gestão de resíduos e de uma utilização mais consciente dos recursos materiais disponíveis, como as embalagens e os metais usados nos elevadores. O nosso contributo para a eficiência energética dos edifícios é já uma realidade”, refere António Balsinha, Director da Enor em Portugal.

Para este responsável, a conclusão do processo de implementação dos sistemas de Gestão de Segurança, Saúde e Ambiente (através da obtenção das respectivas certificações) vem aumentar os níveis de exigência que a organização coloca constantemente a si própria e que se reflectem na forma como se posiciona face aos seus clientes, parceiros e colaboradores.