Anuncie no Noticias Lusofonas
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Comunidades
Português em greve de fome na Venezuela encontra-se com ministro de Agricultura
- 8-Sep-2010 - 11:40


O empresário português Francisco Alves, que está em greve de fome desde há quatro dias por receio que lhe seja confiscada uma propriedade, viajou para Caracas para um encontro com o ministro de Agricultura e Terras, Juan Carlos Loyo.


“Estou a caminho de Caracas, estou animado, vou ouvir o que me têm para dizer”, disse o empresário.

Fontes não oficiais explicaram que o empresário viajou acompanhado por outras duas pessoas, uma delas a sua filha, e ficaram hospedados no Círculo Militar de Caracas, de onde irão até à sede do Instituto Nacional de Terras (Inti) para encontrar-se hoje com Juan Carlos Loyo, que também preside àquele organismo.

As mesmas fontes explicaram que uma delegação do Inti-Caracas -da qual fazia parte Liyuni Sosa, assessora legal do ministro Juan Carlos Loyo - deslocou-se à cidade de Valência, no Estado de Carabobo, onde se reuniu com o empresário português e com o cônsul geral de Portugal na localidade, António Chrystêllo Tavares.

Durante o encontro o diplomata manifestou estranheza pelo facto de o director do Inti no Estado de Carabobo, Jonfrank Orian, se ter negado a recebê-lo e também pela advertência feita pela directora do departamento legal daquele organismo, Arianis Jiménez, ao empresário português de que “se necessário passariam sobre o seu cadáver”.

Antes de viajar para Caracas, o empresário esteve reunido com representantes da Câmara Venezuelana Portuguesa de Comércio e Indústria, que lhe demonstraram solidariedade.

Francisco Alves Félix iniciou no domingo uma greve de fome para evitar a confiscação de uma propriedade e apelou ao Governo português que interceda junto dos seus homólogos venezuelanos pedindo respeito pelos seus direitos.

Natural de Vila Franca de Xira e emigrado na Venezuela há 26 anos, Francisco Alves Félix dedica-se à actividade metalúrgica e instalações industriais.

Desde segunda-feira que está a receber visitas diárias do novo cônsul-geral de Portugal na localidade, António Chrystêllo Tavares.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
Faro Car Hire  
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona design e programação NOVAimagem - Web design, alojamento de sites, SEO