NCaster Has not been assigned a template for this catogory. This site is powered by Project ncaster
using defalts layout “É um grupo de cidadãos de boa vontade que resolveu organizar-se em núcleo para apoiar a selecção nacional de futebol, que há vários anos se depara com muito problemas em praticamente todos os domínios”, afirmou Fernanda Pinto Cardoso.

Segundo a jornalista da Televisão da Guiné-Bissau, a selecção, que ultimamente não tem participado em competições internacionais, encontra-se agora a jogar a fase de qualificação para o CAN 2012 com “grandes dificuldades, mas corajosamente”.

A ideia de criar o núcleo ficou mais estruturada depois da vitória guineense frente ao Quénia por 1-0 na primeira ronda de fase qualificação para o campeonato africano.

Os guineenses interessados em contribuir com apoio para a selecção de futebol nacional podem fazê-lo em várias urnas espalhas em bancos da cidade.

“Hoje vamos fixar uma urna no Conselho de Ministros para cada membro do Governo dar a sua contribuição”, explicou Fernanda Cardoso.

Na sexta-feira, as urnas vão estar perto das mesquitas e à noite há um concerto para recolha de fundos no espaço Lenox, em Bissau.

“No sábado, que é o dia de compras, vamos fixar urnas nos principais mercados de Bissau”, disse.

Os interessados podem também depositar o seu donativo na conta bancária número 010012680101359577 do Banco da União.

Os guineenses residentes no estrangeiro podem fazer o seu donativo através da Sociedade Geral de Paris para o SWIFT SOGESRPP, se trabalharem com euros, ou para a Sociedade Geral de Nova Iorque (SWIFT SOGEUS33), se trabalharem com dólares.

A selecção da Guiné-Bissau parte hoje para Luanda num voo especial para jogar no sábado com Angola, para a fase de qualificação para a CAN 2012.

A Guiné-Bissau, juntamente com o Uganda, lidera o grupo, integrado também pelo Quénia.