Anuncie no Noticias Lusofonas
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Comunidades
Jornal 24 Horas regressa nos EUA com conteúdos do Correio da Manhã e Record
- 14-Oct-2010 - 12:45


A versão norte-americana do jornal 24 Horas está a ser publicada maioritariamente com conteúdos dos diários portugueses Correio da Manhã e Record, em consequência do encerramento do 24 Horas português, disse o director do jornal.


“Estamos efectivamente a usar conteúdos do Correio da Manhã e também do Record, obviamente sob autorização daqueles títulos, que assenta num contrato existente com a titular Cofina e a empresa responsável pela publicação do 24horas - Portuguese Daily Newspaper”, referiu Victor Alves.

O director e administrador do 24 Horas norte-americano referiu que o jornal esteve encerrado cerca de duas semanas, após o inesperado fecho da edição portuguesa, anunciado em Junho pela Controlinveste.

“O não avisado fecho do 24 Horas de Portugal (de cujos conteúdos dependíamos) obviamente provocou o nosso brusco encerramento, pelo que fizemos a nossa última edição, com ainda conteúdos daquele jornal, no dia 28 de Junho passado”, disse.

Victor Alves explicou que, “num projecto provisório, mas já de forma autónoma”, o jornal voltou a ser editado a partir de 12 de Julho, “sem ligações a qualquer grupo de media, sob o nome 24 Horas-América”.

“Quando decidimos transformar o projecto provisório em definitivo, abordámos a Cofina, titular do jornal mais vendido em Portugal (Correio da Manhã), bem como de um desportivo de grande referência (Record), na medida em que pretendíamos uma parceria com os melhores dos media portugueses, o que em boa hora foi conseguido”, disse.

O 24 Horas norte-americano surgiu “a 20 de Setembro, após o acordo contratual com a Cofina, com conteúdos do Correio da Manhã e do Record, com um novo ‘look’ e um substancial aumento de páginas”.

Além dos conteúdos recebidos dos títulos da Cofina, “a redação do 24horas - Portuguese Daily Newspaper garante diariamente 25 por cento do jornal, com as principais notícias dos Estados Unidos, nomeadamente as referentes à emigração, política e desporto local, e obviamente, as inerentes às comunidades portuguesa e lusófona”, referiu Victor Alves.

O jornal tem actualmente nos seus quadros “16 elementos, que preenchem os diversos departamentos, nomeadamente administração, marketing, publicidade/vendas, redacção e distribuição”, acrescentou.

O 24 Horas norte-americano lançou a sua primeira edição em 8 de Fevereiro de 1999, nove meses depois do lançamento do título em Portugal.

A marca e o logótipo 24 Horas estão registados nos Estados Unidos em nome de Victor Alves, referiu o próprio, acrescentando que nunca pertenceram, naquele país, aos grupos de media a quem esteve ligado.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
Faro Car Hire  
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona design e programação NOVAimagem - Web design, alojamento de sites, SEO