NCaster Has not been assigned a template for this catogory. This site is powered by Project ncaster
using defalts layout A notícia é avançada hoje pela agência Inforpress, que adianta que o encontro está a ser preparado por um agente FIFA junto das duas federações.

Embora a terceira jornada dos respectivos grupos de qualificação para a CAN2012, a disputar no Gabão e Guiné Equatorial, só se disputar em Março do próximo ano, ficou decidido que o “amigável” será disputado numa “data FIFA”.

Assim, a data é a de 17 de Novembro, altura em que várias selecções do mundo vão jogar, não só para se prepararem para os seus compromissos internacionais, como para tentar obter uma melhor lugar no “ranking da FIFA”.

Na qualificação, Cabo Verde lidera o Grupo A, com quatro pontos em dois jogos, e tem agendado para a terceira jornada o embate ante a Libéria, “lanterna vermelha” do grupo, em jogo a ser disputado no relvado sintético do Estádio da Várzea.

Na primeira jornada, também na Cidade da Praia, Cabo Verde derrotou o Mali, por 1-0, enquanto o Zimbabué empatou a zero na Libéria.

Na segunda jornada, Cabo Verde deslocou-se a Harare e empatou a zero com o Zimbabué, enquanto o Mali recebeu e bateu a Libéria, por 2-1.

No Grupo J, a Guiné-Bissau conta três pontos em duas partidas, após a vitória na jornada inaugural frente ao Quénia (1-0) e à derrota, na jornada seguinte, com Angola, em Luanda, por idêntico resultado.

Angola, por seu lado, foi derrotada em Campala (0-3) no primeiro jogo pelo Uganda, que empatou a zero com o Quénia na segunda jornada.

Segundo o último “ranking” da FIFA, divulgado a 20 deste mês, Cabo Verde ocupa a 72ª posição, à frente de Angola (92ª) e Guiné-Bissau (146ª).