Construção e optimização de  web sites - NOVAimagem  - search engine optimization
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 director: Norberto Hossi
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Alto Hama

Quem rouba o “Estado ladrão” deve ter 100 anos de perdão

- 5-Nov-2010 - 17:14

Nem sempre vou à missa com o presidente do governo regional da Madeira. Não deixo, contudo, de muitas vezes (descontado o populismo e alguma demagogia) de muitas vezes estar de acordo com Alberto João Jardim. Um exemplo, embora não tanto pela matéria de facto que apresenta (acumulação das reformas com salários no sector público) é quando ele, como agora conteceu, diz que o Estado socialista português “é ladrão”.

Por Orlando Castro
Jornalista


Seja como for, não creio que o Estado socialista de José Sócrates seja ladrão. Isto porque, segundo o deputado, também e obviamente socialista, Ricardo Rodrigues, o Governo se limiata a “tomar posse” daquilo que é dos outros, tal como ela fez em relação aos gravadores dos jornalistas da Sábado.

Tudo isto deve levar os portugueses a porem em prática o provérbio que diz: ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão. E por muito que roubem, os portugueses vão sempre ficar a milhas do que faz o governo e do que o governo permite que se faça (Face Oculta, Operação Furacão, Free Port, BPN, BPP etc. etc.).

Num cenário de 700 mil desempregados, 20% da população já a viver sem comer e outros 20% a viver com o espectro da fome a bater à porta, creio que a solução é mesmo (seguindo, aliás, o exemplo do próprio sumo pontífice socialistas que lidera o governo) não olhar a meios para atingir o objectivo de não ter os pratos vazios.

O governo socialista, que dança o tango (perante uma assistência de tanga) com os sociais-democratas, diz às segundas, quartas e sextas que não haverá aumentos impostos. Às terças, quintas e sábados aumenta-os. Ao domingo estuda a forma de arranjar alternativas para cobrar mais algumas coisas.

Para além de tudo (impostos e mais impostos, desemprego e mais desemprego, miséria e mais miséria) o governo socialista, com a bênção do PSD, continua a tratar os cidadãos como uma casta menor, intelectualmente estúpia.

José Sócrates (que além de primeiro-ministro é o parceiro – mesmo que esporádico- de tango de Pedro Passos Coelho) disse na campanha eleitoral que não aumentaria a carga fiscal, reafirmando o mesmo no Programa de Governo.

Mudam-se os tempos, mudam-se as exigências, mantêm-se os burros de carga. Tão burros, segundo o Governo, que vão agora pagar tudo o que os cérebros socialistas entendam como necessário para que os amigos, os assessores, os amigos dos amigos, continuem a chular o país à grande e à Sócrates.

05.11.2010
orlando.s.castro@gmail.com


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
 
Anuncie no Noticias Lusofonas e dê a conhecer a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Ligações

 Jornal de Angola
 Sindicato dos Jornalistas
 AngolaPress - Angop
 Televisão de Angola
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Optimização de Sites Portugal por NOVAimagem