NCaster Has not been assigned a template for this catogory. This site is powered by Project ncaster
using defalts layout A comitiva compõe-se de duas dezenas de técnicos e empresários do sector agro-pecuário de Cabo Verde, Ilhas Canárias, Espanha e Portugal e vai permanecer em São Tomé e Príncipe até ao dia 29 de Novembro e é chefiada pela directora-geral da agricultura e pecuária de Cabo Verde, Cândida Cardoso.

"Trouxemos empresários para podermos relançar negócios entre os dois países tendo em conta que o acordo fitossanitário já está assinado", disse aos jornalistas Cândida Cardoso.

Adiantou ainda que havendo "negociações entre os dois governos de São Tomé e Príncipe e de Cabo Verde" para o estabelecimento de uma linha marítima entre os dois arquipélagos, " estão todos as condições criadas para arrancar, de facto, com os negócios entre esses dois países e também com os países vizinhos de São Tomé".

Outro objectivo do programa da missão cabo-verdiana, segundo Cândida Cardoso é "proporcionar a oferta de oportunidades de negócio e de emprego aos cabo-verdianos radicados em São Tomé e Príncipe".

"Iremos priorizar as visitas de campo, mas também iremos ter um dia de fórum onde iremos expor a experiência de Cabo Verde em termos de novas tecnologias, os ganhos que a tecnologia trouxe a agricultura de Cabo Verde", disse a coordenadora da missão cabo-verdiana.

"Pretendemos compartilhar essas experiências com os nossos congéneres de São Tomé e ouvir deles o que têm para nos mostrar e a partir daí sentarmos e estabelecermos bolsas de contactos entre empresários de Cabo Verde e de São Tomé e Príncipe", concluiu.