NCaster Has not been assigned a template for this catogory. This site is powered by Project ncaster
using defalts layout "Falámos do apoio financeiro da Guine Equatorial a nível de orçamento e em alguns projectos que temos, abordámos também a necessidade de criação de um fundo de investimento para o sector produtivo de São Tomé e Príncipe", disse o primeiro-ministro são-tomense.

O chefe do Executivo são-tomense, que efectuou uma visita de trabalho de 24 horas ao país vizinho, referiu-se ainda ao "apoio" das autoridade equato-guineenses ao arquipélago a nível do sector dos petróleos.

"Trata-se do apoio que eles podem nos dar a nível do sector dos petróleos, de uma cooperação nesse domínio", acrescentou o governante, que discutiu igualmente com as autoridades equato-guineenses a possibilidade de incrementar a cooperação a nível da educação, de bolsas de estudo.

Patrice Trovoada não revelou o montante do apoio financeiro prometido pela Guiné Equatorial ao orçamento do estado são-tomense bem como o valor a colocar a disposição no quadro do referido fundo de investimento para o sector produtivo.

"De modo geral a Guiné Equatorial mostrou disponibilidade e nós pensamos que devemos aproveitar essa disponibilidade procurando construir propostas e projectos que possam reter a atenção deles e avançarmos", acrescentou o chefe do Governo são-tomense, que regressou ao seu país no final da tarde desta terça-feira.