NCaster Has not been assigned a template for this catogory. This site is powered by Project ncaster
using defalts layout A candidata fez a declaração no final de uma visita a várias localidades do arquipélago, que marcou o fim da quinzena de pré-campanha em São Tomé e Príncipe, com uma caravana dos seus apoiantes que.

«Angola é um dos parceiros estratégicos de São Tomé e Príncipe e merece uma particular atenção, como membros da África central e da Comissão do Golfo», afirmou Maria das Neves.

No âmbito desta política internacional de Maria das Neves, constitui tarefa prioritária o estabelecimento das relações com Angola baseado no interesse mútuo e tendo em conta uma perspectiva de relacionamento assente em princípios e valores partilhados no passado, actualizando-os ao presente, para responder aos imperativos actuais.

De igual modo, uma atenção deverá ser atribuída às relações com Portugal, Brasil, Nigéria, Guiné-Equatorial e Gabão, revelou ainda Maria das Neves. A candidata promete velar particularmente pelo aprofundamento dos laços de cooperação e de amizade com os Países Africanos de Língua Portuguesa (PALOP).

«Darei particular atenção à afirmação da identidade nacional, projectando no plano externo a imagem de um país e um povo dignos e com orgulho na sua história pugnando sempre por relações de boa vizinhança», concluiu Maria das Neves.