Anuncie no Noticias Lusofonas e promova a sua empresa em toda a Lusofonia
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Brasil
ONU seleciona no Brasil jovens profissionais para trabalhar na organização
- 2-Aug-2011 - 17:27

Prazo para inscrições termina em 10 de setembro; candidatos têm que ter, entre outros requisitos, no máximo 32 anos, curso superior completo e saber inglês ou francês; concurso está sendo feito em 76 países incluindo Angola e Portugal.


As Nações Unidas iniciaram o processo de seleção anual para jovens profissionais. A escolha está sendo feita no Brasil e mais 75 países incluindo os lusófonos Angola e Portugal.

A lista de nações participantes varia a cada ano e é baseada no número de funcionários empregados pela ONU. As inscrições estarão abertas até 10 de setembro. A prova será realizada em 7 de dezembro, em várias partes do mundo.

Conhecimentos Gerais

Entre os requisitos para o Programa Jovens Profissionais estão idade máxima de 32 anos, curso superior completo e conhecimentos de inglês ou francês. A prova testa conhecimentos gerais, pensamento analítico, redação e assuntos internacionais.

Nesta entrevista à Rádio ONU, a analista-sênior de Política, Valeria de Campos Mello, que ingressou na organização pelo concurso, falou sobre a preparação.

“Eu recomendo estudar muito. Hoje em dia é mais fácil porque toda a informação disponível existe no site da ONU, então realmente (é necessário) ter um bom conhecimento do sistema da ONU, que é um sistema complexo e abrange todas as áreas. E para além do conhecimento técnico, o que contou no meu caso foi a capacidade de análise, de redação, análise e reflexão sobre os temas que estavam sendo tratados e síntese. Conseguir fazer uma prova bem escrita e no tempo que era determinado. E também, capacidade de comunicação”, detalhou.

Crescimento Econômico

O Brasil estava fora da lista de países participantes há alguns anos. Nesta entrevista à Rádio ONU, a embaixadora Maria Luiza Ribeiro Viotti falou sobre a presença de brasileiros na organização.

“Em anos recentes, com o crescimento econômico no Brasil e maior engajamento nas questões internacionais, a contribuição do Brasil para a ONU vem aumentando significativamente. No entanto, o número de brasileiros trabalhando nas Nações Unidas ainda é relativamente muito pequeno. Portanto, há uma situação de subrepresentação do Brasil nas Nações Unidas. Para se ter uma ideia, nós temos apenas 171 brasileiros trabalhando na ONU entre os 45 mil funcionários da organização”, explicou.

Para se inscrever no Programa Jovens Profissionais da ONU basta acessar o site das Nações Unidas, e fazer a inscrição, que é gratuita, até o dia 10 de setembro.

https://careers.un.org/lbw/home.aspx?viewtype=NCE


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 
 
 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design e SEO Portugal / Brasil por NOVAimagem