NCaster Has not been assigned a template for this catogory. This site is powered by Project ncaster
using defalts layout \"Deve haver uma maior ligação entre a nossa empresa e a nossa universidade. Será deste modo e através da produção, partilha e aplicação do conhecimento que empresas que hoje se consideram pequenas ou produtores que sonham apenas com subsistência podem ascender a altos padrões de produtividade\", disse Guebuza, intervindo na inauguração da 47ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM).

\"Os nossos empresários devem responder ao desafio da inovação com o seu sentido de auto-estima, acreditando em si e na capacidade dos seus trabalhadores para catapultarem as suas empresas para o estatuto de atores da economia nacional e global de crescente relevo\", acrescentou o presidente moçambicano.

Pela primeira vez em 47 anos, a FACIM realiza-se fora de Maputo, com a transferência para um local a 30 quilómetros a norte da capital moçambicana, no distrito de Marracuene.

Hoje, na inauguração da FACIM, Guebuza descerrou uma lápide em homenagem a N\'wamatibiana, guerreiro moçambicano que, em 2 de Fevereiro de 1895, terá reagrupado as suas forças no actual recinto da Feira nas suas investidas contra a dominação colonial portuguesa.

Portugal detém o maior pavilhão estrangeiro, com 1600 metros quadrados e 63 empresas, entre os 18 países presentes na FACIM, a mais importante feira empresarial moçambicana.

Fonte: OJE