As Notícias do Mundo Lusófono
Tudo sobre o Mundo Lusófono Votar à página principal
Última Hora:


em


» Angola
» Brasil

» Cabo Verde
» Guiné-Bissau
» Moçambique
» Portugal
» S. Tomé e Príncipe
» Timor Lorosae
» Comunidades
» CPLP

 
Informação Empresarial



 » Manchete
» Opinião
» Entrevistas
» Comunicados
» Coluna do Leitor
» Bocas Lusófonas
» Lusófias


Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso


» Classificados
» Meteorologia
» Postais Virtuais
» Correio

» Índice de Negócios





Comunicados
BAI muda de denominação

Luanda, 14 de Novembro de 2011: O Banco Africano de investimentos - BAI passa a denominar-se oficialmente a partir de hoje Banco Angolano de Investimentos-BAI.



A nova denominação do BAI deve-se aos seguintes objectivos principais:

• Necessidade de elevar o nome do País e ser uma marca representativa dos valores de Angola e criar uma identidade de branding que identifique o Banco como tendo o centro de decisão em Angola.
• A existência de uma outra instituição financeira estrangeira com a mesma denominação detida pelos governos dos países africanos.

Angola é, por mérito próprio, um dos países com maior crescimento económico do mundo. A estabilidade das suas estruturas a todos os níveis coloca o País numa posição de destaque.

Apesar da mudança de denominação, o BAI mantém os mesmos valores, visão e presença internacional sólida e de confiança, manifestando o compromisso de continuar a contribuir para o desenvolvimento económico do País. Fundado há 14 de Novembro de 1996, o BAI está Implantado em todas as capitais provinciais.

Actualmente o BAI tem 1538 colaboradores, 85 Agências, 5 Centros de Atendimento à Empresas e 10 Postos de Atendimento, totalizando 100 Pontos de Atendimento e 390.35 clientes. O Activo Líquido é de USD 9 mil milhões e neste momento gere Fundos Próprios avaliados em USD 761 milhões.

Fruto da sua política de expansão internacional, o BAI está presente na Europa, através do BAI Europa, em Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e conta com um Escritório de Representação na África do Sul.

Em 2011, o ranking Top 1000 da The Banker coloca o BAI na 686ª posição no mundo, subindo 25 posições em relação a classificação de 2010. Em Africa, o Banco saiu da 24ª para a 22ª posição.

Direcção de Marketing e Comunicação
Voltar

Ver Arquivo

Participe na Lista de discussão sobre a Lusofonia
Copyright © 2002 Notícias Lusófonas | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos |
design e programação