NCaster Has not been assigned a template for this catogory. This site is powered by Project ncaster
using defalts layout A escolha de Califa Soares Cassamà foi anunciada esta semana, num comunicado da última reunião do Conselho de Ministros, substituindo assim o cargo do jornalista Hipólito José Mendes.

Esta quinta-feira, 10 de Novembro, na cerimónia de passação, entre a actual e a antiga direcção, o Secretário-geral da Presidência do Conselho de Ministros disse que «garantir a continuidade significa lançar a semente».

Para Olívio Pereira, a RDN afirma-se definitivamente como uma instituição de referência obrigatória, com a entrada do novo Director.

Foi uma ocasião para o Director-geral cessante pedir aos profissionais da RDN para colaborarem com o novo director.

Hipólito José Mendes reconheceu ainda que Califa Soares Cassamà tem uma tarefa árdua pela frente mas, contudo, disse esperar melhores dias.

O novo Director-geral da RDN afirmou que, no seu entender, falta fazer um diagnóstico geral da situação para que se possam definir as prioridades.

Esta é a terceira escolha da ministra da Comunicação Social, Maria Adiatu
Djalo Nandigna, de pessoas fora do seu pelouro, para executar as funções de Directores-gerais.

A primeira aconteceu com Victor Cassamà, dirigente desportivo de longo prazo, eleito em 2010 para as funções do Director-geral da Imprensa Nacional – INACEP.

Luís Barros, funcionário do Ministério dos Negócios Estrangeiros, foi indicado recentemente para o cargo do Director-geral da Televisão da Guiné-Bissau.

Desta vez foi Califa Soares Cassamà, jornalista sénior da primeira emissora provada guineense, a assumir o cargo de Director-geral da Rádio Nacional.