NCaster Has not been assigned a template for this catogory. This site is powered by Project ncaster
using defalts layout Angola será o primeiro país a ser visitado oficialmente por Manuel Pinto da Costa enquanto Presidente da República de São Tomé e Príncipe. No encontro esta manhã com o Embaixador de Angola, Alfredo Mingas, a preparação da visita foi o ponto principal da conversa.

Na cerimónia de investidura como Chefe de Estado são-tomense, Pinto da Costa definiu o reforço da cooperação com países de língua portuguesa como uma das prioridades da política externa que São Tomé e Príncipe deve seguir. Angola é considerado como parceiro estratégico pelo Presidente de São Tomé e Príncipe, que sempre reafirmou a vontade de fortalecer ainda mais a cooperação existente entre os dois Estados.

O embaixador Alfredo Mingas, não revelou a data da primeira visita oficial de Pinto da Costa à Angola, mas admitiu que a nível diplomático tudo está a ser feito para que seja o mais breve possível, talvez mesmo neste mês de Janeiro. O embaixador Alfredo Mingas, disse que para Angola é um orgulho ser o Primeiro país a ser visitado pelo Presidente de São Tomé e Príncipe.

Abel Veiga