Construção e optimização de  web sites - NOVAimagem  - search engine optimization
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Portugal
Governo concede vistos a quem comprar casas de luxo em Portugal
- 6-Nov-2012 - 11:23

O despacho nº 11820-A/2012 vem agora reforçar a concessão de uma autorização de residência a estrangeiros para efeitos do exercício de uma actividade de investimento em território nacional (ARI).


Podem vir a beneficiar deste estatuto, os cidadãos nacionais de estados terceiros, titulares de capital social de uma sociedade que tenha sede em Portugal.
Para conseguir este estatuto bastará que se verifique uma das seguintes condições. A transferência de capital no montante mínimo de um milhão de euros, tratando-se da criação de uma empresa a criação de um mínimo de 30 postos de trabalho, ou, e aqui reside a grande novidade, a aquisição de um imóvel no valor mínimo de 500 mil euros, desde que tenha a plena propriedade do mesmo livre de encargos ou ónus, sejam hipotecas ou outros. Com esta medida o estado português pretende a revitalização do mercado em Portugal, principalmente na área do imobiliário que tem estado completamente parado e condicionado.

Com esta medida o governo pretende precisamente atrair o investimento exterior para o mercado imobiliário, concedendo facilidades de vistos de permanência a quem investir pelo menos meio milhão de euros numa casa.
Sabendo que Portugal goza de muito boa imagem como país seguro e tranquilo junto da comunidade internacional, a medida tenta atrair os investidores angolanos e russos, mas também sem esquecer Ingleses, irlandeses, alemães e holandeses que continuam a ser os principais investidores do turismo imobiliário de luxo no nosso país.

O estudo “Portugal: The Luxury Tourist Resort Property Market 2011”, elaborado pela consultora Prime Yield e pela imobiliária Fine & Country, afirma isto mesmo e traçou inclusivamente um cenário muito bom para o mercado. Este documento refere que a segurança é um fator abonatório, em contraponto com outros destinos próximos e que fazem concorrência em género com Portugal. O estudo refere por exemplo, “A insegurança dos países do Magrebe está a beneficiar a comercialização de empreendimentos no Algarve e na zona Oeste. O Algarve e a Zona Oeste vão manter-se como os destinos mais estáveis no que diz respeito ao mercado do turismo residencial em Portugal. Da mesma forma, o Litoral Alentejano tornou-se uma das regiões que mais tem atraído as atenções dos investidores de resorts, particularmente na zona costeira. Portugal mantém uma posição forte no mercado do Turismo residencial de Luxo em comparação com outros mercados que foram denominados d e ‘minas de ouro’ há alguns anos e que agora sofreram depreciações drásticas no preço das propriedades.

Portugal é definitivamente um mercado com sólidas oportunidades de investimento e excelentes retornas para aqueles que tenham um bom timing de decisão ao investir, nomedamente agora que se pode comprar em baixa havendo muito mais alternativas no mercado a permitir uma escolha mais variada.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
 
 Ligações
Portugal Car Hire
Faro Car Hire  
       
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design e SEO Portugal por NOVAimagem