NCaster Has not been assigned a template for this catogory. This site is powered by Project ncaster
using defalts layout Aqui é mais seguro fazer comemorações porque o Secretário de Estado da Guerra não deixa roubar as armas e não faz parte do grupo dos pancos e dos mancos, onde se inclui o Ministro da Defesa dos Paióis de Tancos.

Já fomos, aos usados, comprar fatos novos para estrear quando o Comandante Chefe dos Abraços chegar. Esperemos que traga com ele o Secretário de Estado das Incomidades Portuguesas e, se for possível, o Carlitos César dos Açores.

Disserem-nos que o Carlitos agora é guarda-costas da Geringonça e que ameaça muito a oposição, como aquelas pessoas que são militantes de um partido que intigamente nunca estiverem na governação. Sará que o partido do Carlitos intigamente tamém esteve na governação?

É uma boa ideia se o comandante Chefe dos Abraços trouxer com ele o Carlitos dos Açores. Ele é uma pessoa muito bem infrumada sobre a Amérca. Quando ele estava na governação da sua região vinha à Amérca dia sim dia não. Andam por aí uns fulanos a dizer que o Carlitos estava a juntar os dias por cá para poder tirar os papéis amaricanos.

Aqui há uns anos, umas senhoras costumavam juntar-se para rezarem pelos pecados, não sabemos se era pelos pecados dos padres ou dos seus fiéis. Um dia resolverem acender umas velas para abrilhantar a festa. As coriscas das velas pegaram fogo à casa e as senhoras morrerem a rezar.

O Carlitos dos Açores teve sempre muito bom coração. Imediatamente tomou a decisão de dizer à Secretária Regional da Consolação e das Incomodidades para ela infrumar que estava disponível para vir, urgentemente, à Amérca dar apoio pissicológico.

A gente disse que não, que não era preciso e, com um ar muito agradecido, dissemes que o apoio pissicológico oferecido não era necessário porque as senhoras já tinham morrido. Agradecemos muito a disponibilidade porque, na realidade, aqui na Amérca a gente não sabe o que é apoio pissicológico porque, para a gente se governar, passemos o tempo quase todo a trabalhar.

É por isso que achamos aconselhável que o Comandante Chefe dos Abraços traga com ele o Carlitos dos Açores. "Come on"!... Ele pode ser um excelente cicerone!

Esperamos que o Comandante Chefe dos Abraços venha à Amérca quando a gente estiver de vaqueicha, para ele poder matar as soidades que tem de nós. De preferência que venha quando não houver jogos do Benfica, do Porto ou do Sporting na televisão. Aqui o pessoal somes muito religiosos no futibol.

Não queremos que o Comandante Chefe dos Abraços traga com ele a antiga Secretária do Carlitos, a Secretária Regional da Consolação e das Incomodidades, a que é ispicialista a dar apoio pisssicológico a mortos. A gente precisa é de pissicólogos que venhem cá só para calar o Donalde, o que passa o tempo a imitar o António Costa dizendo que quer fazer A Amérca Greite Agane.

Agora vamos à lavemdaria para limpar os fatos novos, que compramos nos usados, os que iremos estrear no dia em que o Comandante Chefe dos Abraços chegar.

Não vamos estar em casa e, por isso, se tiverem mais novidades acerca da vinda à Amérca do Comandante Chefe dos Abraços, para comemorar o Dia de Portugal e matar as soidades que ele tem da gente, por favor, façam o frete de nos enviarem uma massagem pela Intermete.

Avisem o Comandante Chefe dos abraços que não é necessário trazer bandeiras portuguesas para comemorar o Dia de Portugal na Amérca. A gente não tem precisão. Podemos fazer a comemoração, durante muitas semanas, com bandeiras amaricanas.

Na isperança de que os nossos pais, mães, tios, sobrinhos e avós não morram com as soidades que sintem de nós,

despedimo-nos com muito amor, carinho e curdialidade, até à prócima opertunidade

Consulino Desolado


Glossário:

Amaricanos - americanos

Amérca - América

Intermete - Internet

Ispicialista - especialista

Futibol - futebol

Greite - (great) grandiosa

Infrumada - informada

Lavemdaria - lavandaria

Massagem - mensagem

Opertunidade - oportunidade

Pissicológico - psicológico

Prócima - próxima

Sará - será

Soidades - saudades

Tirar os papeis Amaricanos - naturalização

Vaqueicha (vacation) - férias