Pesquisar |
|
Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
Ser Europeu
|
|
Liliana Castro
«Green is green»
- 14-Jan-2009 - 12:05
“Green is green” é uma das máximas defendidas por Jeffrey Immlet, presidente da gigante General Electric numa alusão à relação directa entre produtos verdes e dólares. Relação improvável há algum tempo atrás mas cada vez mais evidente e urgente nos dias de hoje.
Na sociedade globalizada em que vivemos, a importância das grandes empresas aumenta a uma velocidade crescente, aumentando com ela a sua responsabilidade social.
Não chega ter bons produtos, a bons preços, é necessário que esses produtos sejam amigos do ambiente e reflictam uma preocupação com um determinado tipo de valores, que habitualmente não coabitam com a noção de lucro.
Esta preocupação ambiental, embora possa parecer discutível para pequenas e médias empresas que muitas vezes lutam pela sobrevivência, é uma tendência que se tem vindo a intensificar e da qual será impossível retroceder.
Os consumidores são mais exigentes e mais conscientes do mundo à sua volta. Um mundo que precisa de cuidados constantes.
Acerca desta temática recomendo o livro de Bruce Piasecki, “World Inc.” no qual o autor aborda a ideia provocante segundo a qual, ao criarem melhores produtos, as empresas – mais do que os governos ou a religião – estão numa posição ideal para tornar o mundo um lugar melhor.
14.01.2009
Mestranda em Integração Europeia e Economia Internacional
liliana.gilberto@gmail.com
http://sereuropeu.blogspot.com

Ler Artigos anteriores
|
|
 |
|
|
|
|
|
|
|
|