Anuncie no Noticias Lusofonas
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  S Tomé e Príncipe
Guiné Equatorial abre os bolsos e vai financiar orçamento de São Tomé e Príncipe
- 24-Nov-2010 - 15:36


A Guiné Equatorial vai apoiar o Orçamento do Estado são-tomense para 2011 e criar um fundo de investimento para o sector produtivo em São Tomé e Príncipe, anunciou o primeiro-ministro são-tomense, Patrice Trovoada.


"Falámos do apoio financeiro da Guine Equatorial a nível de orçamento e em alguns projectos que temos, abordámos também a necessidade de criação de um fundo de investimento para o sector produtivo de São Tomé e Príncipe", disse o primeiro-ministro são-tomense.

O chefe do Executivo são-tomense, que efectuou uma visita de trabalho de 24 horas ao país vizinho, referiu-se ainda ao "apoio" das autoridade equato-guineenses ao arquipélago a nível do sector dos petróleos.

"Trata-se do apoio que eles podem nos dar a nível do sector dos petróleos, de uma cooperação nesse domínio", acrescentou o governante, que discutiu igualmente com as autoridades equato-guineenses a possibilidade de incrementar a cooperação a nível da educação, de bolsas de estudo.

Patrice Trovoada não revelou o montante do apoio financeiro prometido pela Guiné Equatorial ao orçamento do estado são-tomense bem como o valor a colocar a disposição no quadro do referido fundo de investimento para o sector produtivo.

"De modo geral a Guiné Equatorial mostrou disponibilidade e nós pensamos que devemos aproveitar essa disponibilidade procurando construir propostas e projectos que possam reter a atenção deles e avançarmos", acrescentou o chefe do Governo são-tomense, que regressou ao seu país no final da tarde desta terça-feira.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 
 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Website Design Portugal por NOVAimagem