As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Missões empresariais em Cabo Verde
- 14-Nov-2011 - 5:14

Quatro missões empresariais portuguesas, que congregam 34 empresas, participam hoje, segunda-feira, na Cidade da Praia num \"workshop\" com congéneres cabo-verdianas, iniciativa que antecede a 15.ª Edição da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC).


Fonte empresarial portuguesa disse à Agência Lusa que as missões são lideradas pela Associação Industrial Portuguesa (AIP), Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA), Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Electromecânicas (ANEMM) e Agência para a Promoção do Investimento dos Açores (APIA).

Entre os setores representados no \"spotover\", integrado na FIC, que decorre de quarta-feira a domingo no Mindelo (ilha de São Vicente), figuram o ecoturismo, metalomecânica, fabricação de tabaco, construção, equipamentos hoteleiros, instalações elétricas, \"webdesign\", serviços de comunicação e construção de veículos elétricos.

O fórum engloba um seminário empresarial em que será apresentado um estudo de oportunidades, elaborado no âmbito do projeto e direcionado ao mercado cabo-verdiano, assim como uma bolsa de contactos e uma pequena mostra/apresentação das empresas e produtos entre os empresários portugueses, homens de negócios e entidades de referência na Cidade da Praia, visando maximizar os resultados da participação na FIC.

Para aliciar as empresas lusas, Cabo Verde pretende aplicar, nos próximos cinco anos, um programa que dá prioridade ao desenvolvimento e reestruturação dos setores da energia, transportes, infraestruturas e modernização das pescas, bem como a criação de condições para a atração de capitais externos.

A agricultura é considerada um eixo estratégico, com um ambicioso projeto de construção de 17 barragens e mais de 70 diques, um pouco por todo o arquipélago, de forma a captar os milhões de metros cúbicos de água que anualmente se perde no mar por falta de retenção da água das chuvas.

Outro objetivo preconizado pela parte portuguesa que integra a organização da feira é a oportunidade de conhecer e contactar empresários, associações empresariais e autoridades de Cabo Verde, mas também dos restantes 14 países da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

De quarta-feira a domingo, a maioria dos empresários segue para o Mindelo, onde participa na FIC, evento co-organizado pela AIP-Feiras, Congressos e Eventos/FIL e pela Feira Internacional de Cabo Verde SA.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem