Pesquisar |
|
Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
Cabo Verde
|
|
Cabo Verde é o 4º país africano com maior taxa de penetração de Internet
- 14-Nov-2011 - 8:46
Cabo Verde é o quarto país africano com maior taxa de penetração da Internet, ficando atrás apenas de Marrocos, Seicheles e Tunísia, indica hoje o relatório anual da União Internacional de Telecomunicações (UIT).
Segundo o gestor do Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação (NOSI) cabo-verdiano, Jorge Lopes, citado hoje pela imprensa local, Cabo Verde tem, nos últimos três anos, crescido exponencialmente no setor.
Jorge Lopes defendeu que o resultado deve-se, em parte, à realização do projeto Konekta, que possibilita o acesso gratuito à Internet nas 30 praças digitais entretanto criadas no arquipélago, à exceção da ilha do Maio.
O gestor do NOSI sublinhou, porém, que Cabo Verde poderia estar melhor posicionado no ‘ranking’ se os preços definidos pelas duas únicas operadoras em Cabo Verde fossem mais baixos.
A nível mundial, Noruega lidera a lista e a República Democrática do Congo aparece no último lugar.

Ver Arquivo
|
|
 |
|
|
|
|
|
|
|
|