As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
PAICV quer união nas autárquicas de 2012
- 15-Nov-2011 - 8:26

O coordenador do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Júlio Correia, apelou este sábado, 12 de Novembro, na Ribeira Brava, São Nicolau, aos militantes para que se mantenham unidos, de modo a garantir a vitória do PAICV nas eleições autárquicas de 2012.

O também membro da Comissão Política Nacional do PAICV lembrou que a desunião que aconteceu no PIAICV, nas Eleições Presidenciais de Agosto, mostrou que, em clima de divergência, o partido enfraquece.

«Os militantes devem estar unidos. Por um lado, para verem os desafios do partido e por outro, para engajar os eleitores», defendeu Júlio Correia que, durante as ùltimas Eleições Presidenciais, foi um dos acérrimos apoiantes de Aristides Lima provocando profundas sequelas e divisões dentro do eleitorado do PAICV.

O também Primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional é de opinião que, apesar de o partido estar com boas bases na sua governação e a levar uma boa imagem de Cabo Verde para o exterior, é preciso ter em conta que há desafios a superar.

Neste sentido, a coabitação entre a Presidência e o Governo, de facções diferentes, a par da crise financeira internacional, são enunciados como as barreiras a serem debeladas.

Júlio correia acrescentou que as mudanças nas políticas do Governo, como por exemplo, em relação aos ajustes salariais, à implementação do salário mínimo nacional ou ao pagamento do décimo terceiro mês, pintam um quadro desfavorável ao PAICV.

Por isso, aconselhou, «há que aumentar o activismo político e a coesão interna do partido de modo a conseguir alcançar os objectivos pretendidos. Nós queremos ganhar as Câmaras Municipais onde o PAICV saiu derrotado e renovar o mandato naquelas em que saiu vencedor», concluiu Júlio Correia.
Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem