Pesquisar |
|
Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
Angola
|
|
Angola revela aposta em promover emprego juvenil no pós-crise
- 11-Jul-2012 - 15:15
Representante do país na Conferência Internacional do Trabalho fala de impulso a projetos virados ao empreendedorismo e a regulamentação do trabalho doméstico.
Angola prometeu acelerar ritmo de crescimento de emprego para jovens no período pós-crise durante a 101ª. Conferência Internacional do Trabalho.
O ministro angolano da Administração Pública, Emprego e Segurança Social do país António Pitra Neto discursou esta quarta-feira, em Genebra, no evento que decorre até 14 de Junho.
Iniciativas
\"Estão a ser desenvolvidas várias iniciativas para expandir e consolidar o sistema de formação profissional, que hoje dispõe de centros de formação profissional, escolas rurais de artes e ofícios, centros de empreendedorismo e incubadoras de empresas. Todos os entes do sistema, funcionam de forma coordenada com a finalidade de aumentar a capacidade de empregabilidade dos trabalhadores, fundamentalmente jovens\", disse.
O governante falou da aposta das autoridades anglanas em apoiar projetos virados ao empreendedorismo para jovens rurais, tendo igualmente anunciado que está em curso o estudo do projeto de regulamentação do trabalho doméstico.
Jovens
Antes, o diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho, OIT, Juan Somavia, defendeu que a criação de empregos para os jovens deve ser incluída, pelos países, como uma das variáveis de crescimento económico.
A agência defende que, a nível global, a falta de emprego afeta 75 milhões de pessoas entre 15 e 24 anos.
Ver Arquivo
|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|